Perfil Corporativo

Excelência em energia e logística

A Cosan é uma das maiores empresas do Brasil, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de seus mais de 80 anos de história, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas como Raízen Combustíveis, Raízen Energia, Comgás, Moove e Rumo, líderes em seus respectivos setores.

  • Raízen Combustíveis: terceira maior distribuidora de combustíveis do país, a Raízen Combustíveis possui uma rede de mais de 6.000 postos de serviços para distribuição de combustíveis, espalhados pelo Brasil sob a marca Shell.
     
  • Raízen Energia: a companhia é a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e a maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.
     
  • Comgás: presente em 177 cidades do Estado de São Paulo, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural do Brasil.
     
  • Moove: uma das maiores empresas de lubrificantes do país, atua na produção e distribuição de produtos da marca Mobil e também de óleos básicos. No exterior, comercializa produtos Mobil na Bolívia, no Uruguai, no Paraguai e na Espanha. Com a marca Comma, está presente em mais de 40 países da Europa e da Ásia.
     
  • Rumo: a Cosan também está presente no setor logístico através da Rumo, a maior operadora desse segmento com base ferroviária independente da América Latina. Capaz de carregar cerca de 18 milhões de toneladas de carga por ano, possui mais de 12 mil quilômetros de ferrovias em sete estados.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação nos segmentos de energia e logística, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

Organização

A Cosan Limited (CZZ), listada desde 2007 na bolsa de valores norte-americana NYSE, é a holding responsável pela gestão do portfólio de ativos da Cosan, através do controle e da governança das empresas operacionais e da alocação de capital entre os vários negócios. Suas subsidiárias, a Cosan S/A (CSAN3) e a Cosan Logística (RLOG3), estão listadas no segmento Novo Mercado da BM&F Bovespa, o que as coloca entre as empresas com o mais elevado padrão de governança corporativa do país.

Última atualização em
Voltar